Valorizando as Trajetórias inicia apresentações de projetos

Castro - Professores da Educação Infantil da rede municipal iniciaram na sexta-feira (20), na Câmara Municipal de Castro, as apresentações dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula pelo projeto “Valorizando as Trajetórias” que está na décima primeira edição. Durante o ano, cada professor trabalhou alguns temas privilegiando o espaço de aprendizagem dos alunos. Neste primeiro encontro foram apresentados 26 trabalhos realizados com crianças de 0 a 6 anos. As apresentações seguem até dezembro.

A professora Josiena Maria Alves da Silva, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Leda Maria Torres Pereira, escolheu as histórias para trabalhar assuntos como o uso da chupeta, mordidas e fraldas. “Procuramos abordar temas de acordo com a faixa etária e o resultado foi que algumas crianças abandonaram a chupeta e outras deixaram de usar fralda. Foi excelente poder contribuir para o desenvolvimento das nossas crianças”, disse.
A coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Luciane Carvalho, explica que o projeto tem como objetivo conhecer, compartilhar e valorizar o trabalho realizado pelos educadores. “É uma oportunidade de trocar experiências entre eles. Apesar dos grandes desafios desse primeiro ano de gestão, a qualidade, na criatividade e tudo o que esses professores oportunizaram às crianças, é gratificante. Conseguimos cumprir com nosso papel de oferecer uma educação integral para a primeira infância”, diz.

 

........................................
Fonte:
Prefeitura Municipal de Castro
Superintendência de Comunicação Social


 

 

AS - Editora e Assessoria

InfobNews - Informação Sem Fronteiras

é uma publicação de

AS - Editora e Assessoria

 C.N.P.J.: 20.262.340/0001-06

 

Temos 135 visitantes e Nenhum membro online

5544166
Hoje
Ontem
Na Semana
No Mês
Total
1012
170
2225
10757
5544166