Projeto Samu Escola capacita grupo de serventes escolares

Ponta Grossa - Mais um grupo de trabalhadores da Educação recebeu a capacitação para o atendimento de primeiros socorros em situações de emergência. O objetivo do programa é tornar todos os profissionais da Educação municipal aptos a agir prontamente e salvar vidas, enquanto aguardam o atendimento especializado.

A formação ocorreu no auditório Eunice Miró Guimarães, na Vila Coronel Cláudio. Estão sendo capacitados todos os 1.153 funcionários das escolas municipais e CMEIs. Professores também já receberam a formação. Além disso, o projeto também contempla o ensinamento das noções de atendimento para os alunos das escolas, através de uma cartilha trabalhada diretamente em sala de aula.
Segundo Jucilene Thomaz, da equipe de projetos especiais da SME, a preparação dos profissionais ajuda a prevenir situações de risco e oferece apoio em casos que eventualmente possam ocorrer nas escolas. “Com estes treinamentos, teremos um grande grupo com muito mais preparo para assegurar um atendimento adequado aos alunos e também aos próprios colegas de trabalho. Saber como agir nestas horas pode salvar uma vida, além de auxiliar e facilitar o trabalho dos profissionais da saúde”, acredita Jucilene.

 

....................................
Fonte:
Prefeitura de Ponta Grossa
Assessoria de Imprensa


 

 

AS - Editora e Assessoria

InfobNews - Informação Sem Fronteiras

é uma publicação de

AS - Editora e Assessoria

 C.N.P.J.: 20.262.340/0001-06

 

Temos 178 visitantes e Nenhum membro online

5544142
Hoje
Ontem
Na Semana
No Mês
Total
988
170
2201
10733
5544142